<![CDATA[TATUAMUNHA TURISMO PERSONALIZADO - Piscinas Naturais de Alagoas]]>Thu, 12 Jan 2017 12:52:39 -0200Weebly<![CDATA[Pajuçara - Alagoas]]>Fri, 20 May 2016 02:17:13 GMThttp://tatuamunha.com.br/piscinas-naturais-de-alagoas/pajucara-alagoas
O passeio de jangada às piscinas naturais de Pajuçara é um dos programas mais tradicionais entre os turistas que visitam a Cidade de Maceió que é a Capital de Alagoas. Os passeios são feitos no período de maré baixa e leva os visitantes a um banco de areia e a piscinas naturais de águas cristalinas.

Depois de um rápido trajeto mar adentro, as jangadas estacionam no banco de areia e deixam os turistas livres para curtirem o visual paradisíaco da capital alagoana. Ali, no meio do mar, o visual para a orla urbana da cidade é incrível. Há quem se sente no banco de areia e prefira tomar uma bebida gelada, pois há serviço de bar oferecido por algumas jangadas, e há aqueles que preferem mergulhar e procurar peixes coloridos entre os corais. 

O passeio é uma delícia e pode ser feito por pessoas de todas as idades. Para quem está com crianças ou gosta de curtir um mar calminho e raso, o programa é imperdível.

Geralmente ao chegar nas piscinas naturais de Pajuçara, os fotógrafos já ocupam os pontos mais cristalinos junto aos corais para clicar quem comprou o pacote de fotos. O pessoal do mergulho de cilindro vai para outro ponto. Quem não comprou nenhum extra pode escolher entre tomar banho nas piscinas de água cristalina ou nadar sobre os recifes para ver os peixinhos e os corais.

Não é permitido caminhar sobre os corais e nem alimentar os peixes.

]]>
<![CDATA[Paripueira – Alagoas]]>Fri, 20 May 2016 02:00:19 GMThttp://tatuamunha.com.br/piscinas-naturais-de-alagoas/paripueira-alagoas
A praia de Paripueira é uma das belas praias do início do litoral Norte de Alagoas.

A cidade fica a aproximadamente 30km do centro de Maceió, sendo uma praia bem deserta, sem grandes restaurantes e hotéis a beira mar. Com menos movimento, as águas são mais cristalinas e com mais peixes para se observar com a prática de snorkel, que geralmente já está incluso no passeio de lancha até às piscinas, algo que demora em torno de duas horas.

O maior operador das piscinas naturais de Paripueira é o restaurante Mar & Cia, com acesso bem sinalizado da estrada (4 km depois de passar pelo Clube Hibiscus na Praia de Ipioca).

Todas as Piscinas Naturais de Paripueira estão a aproximadamente 3 km de distância da praia.

Os catamarãs levam entre 15 e 20 minutos para chegar às piscinas naturais. A permanência na área dos corais é de até 2h30. Você deixa seus pertences no catamarã  e depois pode voltar em embarcações menores, que faz a cada meia hora o vaivém entre as piscinas e a praia.

Geralmente ao chegar nas piscinas naturais de Paripueira, os fotógrafos oficiais de cada catamarã ou lancha já ocupam os pontos mais cristalinos junto aos corais para clicar quem comprou o pacote de fotos. O pessoal do mergulho de cilindro vai para outro ponto. Quem não comprou nenhum extra pode escolher entre tomar banho nas piscinas de água cristalina ou nadar sobre os recifes para ver os peixinhos e os corais.

Não é permitido caminhar sobre os corais nem alimentar os peixes.
]]>
<![CDATA[Maragogi – Alagoas]]>Fri, 20 May 2016 01:01:33 GMThttp://tatuamunha.com.br/piscinas-naturais-de-alagoas/maragogi-alagoas
Uma das piscinas imperdíveis no Estado de Alagoas, em meio a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende do município de Paripueira em Alagoas até Tamandaré em Pernambuco.

Em meio a tantos atributos naturais, uma atração se destaca e extasia os visitantes em Maragogi. São os arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas, que na maré baixa formam belas piscinas naturais.

A cidade de Maragogi, como também é conhecida a sua bela praia é ideal para mergulhos e passeios com a família e amigos, feito em águas calmas, mornas e cristalinas, onde pode se observam os corais, peixes e até barcos naufragados.

Geralmente ao chegar nas piscinas naturais de Maragogi, os fotógrafos oficiais de cada catamarã ou lancha já ocupam os pontos mais cristalinos junto aos corais para clicar quem comprou o pacote de fotos. O pessoal do mergulho de cilindro vai para outro ponto. Quem não comprou nenhum extra pode escolher entre tomar banho nas piscinas de água cristalina ou nadar sobre os recifes para ver os peixinhos e os corais.

Não é permitido caminhar sobre os corais nem alimentar os peixes.

São 3 as áreas abertas a visitação, a quase 6 quilômetros do litoral
1- Galés
2- Taocas
3- Barra Grande ao norte
Todas incrivelmente belas, onde a riqueza da fauna e da flora das três áreas impressionam.

Os passeios duram entre duas e três horas e custam em torno dos R$70,00 por pessoa (2016).

]]>